O ARROGANTE

A opinião da única pessoa que realmente vale a pena perder tempo a ouvir (neste caso, ler).

4.1.04


AMI Precisa De Ti.


A minha modesta ajuda, é pouca, eu sei, mas serve pelo menos para alertar algumas consciências.

A Fundação AMI decidiu efectuar uma missão exploratória à cidade de Bam no próximo mês de Janeiro. A Assistência Médica Internacional vai consultar instituições da sociedade civil a operarem em Bam, de modo a formar uma parceria com uma organização local. Com o objectivo de prestar assistência às populações vítimas do sismo na segunda fase da catástrofe, habitualmente mais esquecida: a fase da reconstrução.
Com a deslocação à cidade milenar iraniana, a AMI pretende apurar no terreno qual a instituição que poderá assegurar a real aplicação da ajuda humanitária. Todas as missões humanitárias da Assistência Médica Internacional são precedidas por uma missão exploratória, na qual se avaliam as necessidades das populações e as condições no terreno, por forma a, com os meios disponíveis, traçar a melhor estratégia de apoio aos beneficiários da ajuda.
A AMI pretende, através de uma parceria, intervir nas áreas da reconstrução das estruturas de saúde, designadamente no Hospital de Bam, na reabilitação das estruturas sanitárias, bem como na recuperação de alojamento. A ajuda medicamentosa é outra das áreas prioritárias de intervenção da organização não-governamental portuguesa.
Importa relembrar que, após o rescaldo dos sismos, as vítimas das catástrofes naturais podem permanecer semanas, meses e, por vezes, anos alojadas em tendas. São, segundo Fernando Nobre, presidente da AMI, “nómadas em tendas”, porque impossibilitados, perante a falta de meios, de reconstruírem as suas próprias habitações.
Para concretizar o apoio à população sobrevivente do sismo que devastou a região de Bam, a AMI irá necessitar de 100.000 €, pelo que está a lançar uma campanha de angariação de fundos junto da população portuguesa.
A AMI apela aos órgãos de comunicação social que divulguem esta campanha de angariação de fundos destinada a ajudar as vítimas do sismo que atingiu Bam.

Os donativos podem ser efectuados mediante transferência para:

Conta de emergência
BES 000700150040000000672

Ou ainda via Multibanco:
Referência N.º 20 909 909 909 909


Comentários: