O ARROGANTE

A opinião da única pessoa que realmente vale a pena perder tempo a ouvir (neste caso, ler).

7.11.03


X Kg - Y gr = X Kg

Aviso à navegação: o post de hoje, e que serve de reflexão para o fim-de-semana, cheira mal... literalmente.
Como o nome do próprio Blog sugere, sou arrogante, porém não possuo também a virtude de ser mal educado, por essa razão, vou tentar transcrever de forma elegante aquilo que pretendo transmitir.
Desde tenra idade que detesto a matemática, de tal forma, que quando me puxaram as orelhas pela primeira vez por não saber a tabuada, jurei a mim mesmo, provar um dia que a matemática não faz sentido, pois bem, esse dia chegou finalmente.
Eis a prova que faltava para desmantelar a vida tal como a conhecemos:
Eu peso x Kg, se tiver como único peso adicional umas botas que pesam y gr, teoricamente se eu me pesar numa balança com as botas calçadas, o meu peso deve de ser a soma de x Kg + y gr. Até aqui a teoria funciona e a balança acusa isso mesmo.
Porém essa teoria vai literalmente por água abaixo na seguinte equação:
Eu peso x Kg, se tiver de ir à casa de banho defecar, deveria perder y gr desse peso nas fezes, deveria, mas não é isso que acontece, pesando-me na balança constato que o meu peso não se alterou, logo, x Kg – y gr = x Kg.
Pode ser uma teoria de merda, mas é a mais cristalina das verdades, afinal era eu que tinha razão quando a professora me perguntava quantos eram 4-1, e eu respondia 4.

PS: o peso das fezes varia de indivíduo, e cada um deve achar a melhor forma de as pesar.
Comentários: