O ARROGANTE

A opinião da única pessoa que realmente vale a pena perder tempo a ouvir (neste caso, ler).

2.11.03


Um Mundo Perfeito

“ O Mundo está cada vez pior. “, esta afirmação foi dita pela primeira vez, provavelmente no dia seguinte à criação do próprio Mundo.
Lamentavelmente, é a mais pura das verdades. Sendo assim, o Homem tem feito tudo ao contrário, em vez de caminharmos rumo à “evolução”, o mais correcto era seguirmos a estrada da “desivolução”, só desta forma o Mundo poderia voltar a ser aquilo que foi no inicio da sua criação: Perfeito.
Bem sei que é uma utopia, mas se todos contribuirmos, quem sabe?
Pessoalmente já iniciei o percurso rumo à minha desivolução, para começar, deixei de pensar, estranhamente não notei grandes diferenças, mas aguardo ansiosamente por elas.
Porém o facto de ter deixado de pensar, não significa que me vá tornar num animal selvagem, do tipo de não ceder o lugar a uma velhinha nos transportes públicos, piratear cd’s à custa dessa nova forma de transformar “pessoas-em-deuses” e vice-versa que é a Internet, invejar os ricos e poderosos ou cobiçar a mulher alheia. Não! Seria terrível se um dia chegássemos a esse ponto.
Encontro-me agora numa fase de ver e desfrutar desse magnifico espectáculo que é a “Mãe-Natureza”. Pode parecer estranho, mas nunca me tinha apercebido que os pássaros também se alimentam de minhocas... para ser sincero, nunca me tinha apercebido sequer dos pássaros.
E é justamente essa falta atenção no óbvio que deve de ser combatida.
Tal como o pássaro que instintivamente procura minhocas para se alimentar, também o Homem deveria seguir os seus próprios instintos, e fazer aquelas coisas que com o passar dos anos foi deixando de fazer como, cuspir para o chão, coçar os tomates, atirar lixo para a via pública ou tirar macacos do nariz.
Se tudo isto fosse ainda hoje praticado, estou certo que viveríamos no Mundo quase perfeito.
Pena é que todas estas virtudes já façam parte da nossa memória colectiva. Pena.

Comentários: