O ARROGANTE

A opinião da única pessoa que realmente vale a pena perder tempo a ouvir (neste caso, ler).

19.11.03


Manifesto Contra O Assassínio Da Memória Televisiva


Quero aqui lavrar o meu mais veemente protesto e repudia, contra a estação de televisão SIC, em particular aos seus canais SICGold e SICRadical.
Desde o primeiro dia de emissão destes canais, em especial do SICGold, que eu me sinto lesado pela forma impiedosa e cruel, com que este canal destruiu, sem misericórdia, parte da minha memória televisiva, enquanto adolescente.
Por essa razão, resolvi escrever este manifesto, o qual irei entregar posteriormente às autoridades competentes.
É triste, demasiado triste para mim, ver ceifadas assim, as minhas memórias.
Foi um soco difícil de encaixar, constatar por exemplo, que as peripécias passadas a bordo do “Barco do amor” , não são afinal, passadas a bordo de nada. Pior, foi finalmente descobrir que no “Caminho das estrelas”, tudo é falso: as portas que se abrem sozinhas, as armas futuristas, os intercomunicadores, a nave, as orelhas do Spock... falso, tudo falso!
O golpe matreiro e certeiro que me deixou sem reacção, foi dado no dia em que dei conta que o magnifico rancho de “Dallas” , é afinal um mísero estúdio mal iluminado.
Com tudo isto, pretendo e exijo mesmo, o encerramento célere destes malévolos canais, que brincam de forma suja com as memórias das pessoas.
Faço um último apelo, a quem tem poder para tal, caros senhores, usem o bom senso e deixem as memórias repousar pacificamente, no único local certo para elas: dentro das nossas cabeças.
...bolas, ninguém me percebe.

Comentários: