O ARROGANTE

A opinião da única pessoa que realmente vale a pena perder tempo a ouvir (neste caso, ler).

17.11.03


Carlos & Maria

Era uma vez, numa terra não muito, muito, distante de aqui, um rapazinho chamado Carlos.
Carlos, era um miúdo traquinas que gostava de fazer coisas estúpidas.
O seu melhor amigo era, estranhamente, uma menina, de seu nome Maria.
Influenciado por Tom Sawyer, Carlos decidiu um dia, iniciar a sua amiga Maria no, Mundo Secreto da Estupidez. Maria, seguindo os sábios conselhos do amigo, aprendeu bastante e cedo se tornou, também ela, numa perita em fazer coisas estúpidas.
Para além de passarem a maior parte do tempo a fazer coisas estúpidas, os dois amigos, faziam ainda, aquilo que todas as crianças fazem...coisas muito estúpidas, mas como era inocentemente, raramente eram castigados por isso.
Carlos e Maria, eram quase sempre acompanhados nas suas aventuras, por mais alguns amigos, que tinham a particularidade de não serem tão estúpidos e por isso conseguirem fugir sempre que a coisa corria mal, e muitas vezes corria mal.
O sonho secreto do pequeno Carlos e da bonita Maria, era o de, um dia serem considerados verdadeiros heróis, por terem feito alguma coisa extraordinariamente estúpida.
Porém, o tempo foi passando e infelizmente, tanto Carlos como Maria, tornaram-se dois adultos responsáveis.
Tudo corria normalmente, até que um dia, Carlos reuniu-se num café com Maria e os restantes amigos de infância, e estiveram a recordar os velhos tempos.
Foi aí que Carlos perguntou a Maria, se esta ainda se lembrava do sonho secreto de ambos.
Subitamente, a estupidez tinha voltado, nesse mesmo instante todos os amigos pensaram numa maneira de conseguirem concretizar o tão ambicionado sonho de infância. Juntos elaboraram um plano, que unanimemente consideraram de infalível.
O plano era este:
Os amigos, resolveram entrar num país em estado de semi-guerra, sem estarem minimamente preparados para isso.
O plano era perfeito, tão perfeito que passados sete minutos, depois de terem atravessado a fronteira, Carlos foi raptado e Maria alvejada, os outros amigos, como sempre, conseguiram fugir.
Mas esta história tem um final feliz, apesar de tudo. Carlos foi libertado e vai em breve escrever um livro onde vai narrar a maior estupidez da sua vida e Maria foi curada dos ferimentos e curiosamente, também ela vai escrever um livro.
O melhor de tudo, é que eles concretizaram o sonho, e para grande alegria de ambos, são agora considerados os nossos Novos Heróis da Semana.

Esta é mais uma prova real daquilo que eu mesmo venho a apregoar à já algum tempo, lutem pelos vossos sonhos, por mais estúpidos que eles sejam.

Nota do autor: este, é um conto de ficção, qualquer semelhança com, nomes, lugares ou situações, deve ser entendida como pura coincidência.
Para aqueles que não acreditam em coincidências, esta é uma história real, e passou-se recentemente com dois jornalistas portugueses.

Comentários: