O ARROGANTE

A opinião da única pessoa que realmente vale a pena perder tempo a ouvir (neste caso, ler).

4.10.03


O Bom Exemplo

Vi recentemente na televisão, o músico e cantor Pedro Abrunhosa a expor o seu ponto de vista sobre a forma como a música portuguesa é tratada pelos mídia em geral, e pelas rádios em particular.
Basicamente o Sr.Abrunhosa, acha que, no caso das rádios, estas deveriam de passar muito mais música portuguesa do que aquela que passam actualmente, disse ele ainda que os portugueses gostam e querem ouvir a música que por aqui se faz, chegou inclusivamente a nomear alguns artistas, que segundo ele os portugueses querem ouvir nas rádios, nomeadamente: Vitorino, Janita e Zeca Afonso.
Na minha opinião o Sr.Abrunhosa, está completamente... errado. Em primeiro lugar porque os portugueses não gostam de ouvir música feita por portugueses, e em segundo lugar, porque nada que seja feito em Portugal é suficientemente bom.
E de onde parte toda esta hostilidade para com o produto nacional em geral e a música em particular? No caso da música, parte dos próprios músicos nacionais, que deveriam dar o exemplo daquilo que apregoam.
O Sr.Abrunhosa, como bom português que é, sempre que questionado para dizer qual o tipo de música que mais gosta de ouvir, sistematicamente invoca os nomes dos “deuses” da Soul, Blues, Funk e Jazz.
Existe alguma coisa mais portuguesa do que isto?



Comentários: