O ARROGANTE

A opinião da única pessoa que realmente vale a pena perder tempo a ouvir (neste caso, ler).

29.10.03


A Fogueira Das Verdades

A vaidade, é um dos mais terríveis defeitos do ser humano.
Nestes dias que vivemos, o interesse pelo superficial, o fútil, tem ganho cada vez mais relevância. Vivemos numa sociedade onde nunca foi tão importante “parecer e ter”, ou melhor ainda, “parecer que se tem” ou “parecer que se é”.
Ao longo dos anos, o ser humano, foi aperfeiçoando de uma forma assustadora o gene responsável pela capacidade de “fingir”.
Como em tudo na vida, existe também aqui um lado positivo e outro negativo. Um dos lados é que actualmente cada vez mais existem actores e actrizes para encherem as magnificas telenovelas da TVI, o outro lado, é que com tanto fingimento já não se pode acreditar em ninguém. Deixo ao critério de cada um, classificar de positivo ou negativo, cada um dos lados.
Quem estiver interessado em ver esta teoria (fingimento e vaidade) na prática, só tem de ligar o televisor e assistir em particular a programas como: “Ídolos”, “Operação Triunfo” ou “Big Brother”. Todos os participantes desses programas televisivos, fingem ser aquilo que na verdade não são, o pior é que a grande maioria deles não sabem que estão a fingir, não sabem porque foram criados na ilusão de serem aquilo que estão a fingir ser, coitados.
Lutarei, ainda que solitariamente, contra este estado de coisas. A propósito de vaidade, para aqueles que já conheciam este Blog, o que acham da nova apresentação, está mais superficial e fútil?
Comentários: