O ARROGANTE

A opinião da única pessoa que realmente vale a pena perder tempo a ouvir (neste caso, ler).

14.10.03


Benfica(mente)

Nota prévia: para melhor ser apreciado e entendido, o texto que se segue deve de ser lido ao mesmo tempo que se ouve o famoso fado “Ó tempo volta pra trás”.

As futuras eleições no Sport Lisboa e Benfica, deixam-me quase sem palavras para poder expressar toda a admiração que sinto por este clube.
Mesmo assim, tenho o gosto de escrever que é com uma enorme alegria e satisfação, que vejo finalmente surgirem candidatos dignos da verdadeira grandeza do clube.
Por aquilo que me tem sido permitido ler, ver e ouvir, os actuais candidatos a presidente, interessam-se e preocupam-se com questões realmente importantes para o clube como, insultarem-se uns aos outros. Deixando para um segundo plano pormenores de menos importância como as dívidas.
É claro que quase todos os clubes têm dividas, isso é natural, o que não é natural é fazer do “Não iremos pagar a quem devemos!” lema das campanhas eleitorais.
Estou totalmente de acordo que não é apenas pelas dívidas que se vê a grandeza de um clube, não, existe também uma coisa chamada “campeões”, mas essa palavra deixou de fazer parte do vocabulário dos benfiquistas à muito tempo.
Como tem vindo a ser hábito nas eleições do SLB, inevitavelmente surge a novela mexicana “Rui Costa, El Salvador”, porém como todas as novelas mexicanas o final é sempre triste e alagado com lágrimas.
Faço questão, antes de terminar, de deixar aqui uma palavra de apreço ao Sr.Vilarinho, um homem que bebeu (oops, deu) tudo o que tinha pelo benfica, até o próprio fígado.

Comentários: