O ARROGANTE

A opinião da única pessoa que realmente vale a pena perder tempo a ouvir (neste caso, ler).

21.9.03


Queiroz, A Caminho Do Sonho

A maioria das pessoas julga que Carlos Queiroz, aceitou trocar o cargo de treinador adjunto do Manchester United para ser tornar no principal treinador do Real Madrid, por uma questão de prestigio e inigualável oportunidade de evoluir profissionalmente. A verdadeira razão no entanto não é assim tão simples, para a compreender à que recuar uns anos no Tempo.
Quando Queiroz tinha 10 anos de idade, jurou a si mesmo que um dia iria ser Presidente da República, como era ainda uma criança, contou este juramento a toda a gente que conhecia e invariavelmente todos riram e fizeram troça do miúdo. Mas isso não era o suficiente para o fazer desistir do sonho, com o passar dos anos o pequeno Queiroz cresceu, tornando-se num razoável atleta, por altura dos 16 anos começou uma “caminhada” que ele acreditava ser a ideal para a realização do seu sonho.
Segue-se uma lista das situações pelas quais Carlos Queiroz passou e os respectivos ensinamentos que colheu dessas mesmas situações, as quais são essenciais para qualquer bom Presidente da República:

1 – foi guarda-redes, aprendeu a SOFRER, a sofrer com as humilhações que passava sempre que sofria um frango ( e não foram poucos).
2 – na selecção Sub-20, aprendeu a DAR VALOR À PRODUÇÃO NACIONAL, nomeadamente à produção de: peixes, figos, pintos, madeiras, etc.
3 – no Sporting, aprendeu a ENGOLIR SAPOS e GERIR UMA CRISE APARENTEMENTE INGERIVEL (foi a época que mais aprendeu).
4 – na selecção A, aprendeu a FAZER SPOTS PUBLICITÁRIOS, tornando-se um excelente vendedor de gato por lebre, aprendeu ainda GRAMÁTICA, nomeadamente que a palavra “porcaria”, pode ter vários significados como por exemplo: por-caria, porca-ria, po-rcaria.
5 – nos Emirados Árabes Unidos, aprendeu a COMANDAR HOMENS sem lhes dizer uma única palavra, homens e mulheres... muitas mulheres... especialmente mulheres, com elas aprendeu LÍNGUAS ESTRANGEIRAS.
6 – no Japão, aprendeu a ESPERAR, esperar que alguém traduzisse o que lhe estavam a tentar dizer.
7 – nos Estados Unidos da América, aprendeu a GERIR A RIQUEZA, apesar dos rumores nunca ficou provado que tenha alguma vez roubado quem quer que fosse (um bom advogado nunca é um advogado caro).
8 – na África do Sul, aprendeu a RESPEITAR AS DIFERENÇAS, quer sejam raciais, culturais ou religiosas, afinal de contas o dinheiro é todo igual venha ele de quem vier.
9 – na Inglaterra (Manchester United), aprendeu que NA VIDA EXISTEM HORAS PARA TUDO, nomeadamente às 17 horas em ponto é hora do chá.
10 – em Espanha (Real Madrid), vai aprender a ACEITAR A DECADÊNCIA COM ELEGÂNCIA E ESTILO, concerteza que no dia em que for anunciado o seu despedimento, irá surgir em cena impecavelmente trajado e penteado, e sempre com um sorriso nos lábios.

Agora... digam lá se o homem vai ou não, dar um excelente Presidente da República?

Comentários: