O ARROGANTE

A opinião da única pessoa que realmente vale a pena perder tempo a ouvir (neste caso, ler).

29.9.03


Pride (In The Name Of...)

Neste último weekend, aconteceu uma coisa que me deixou furioso.
Como de costume, fui comer a minha fast-food semanal, desloquei-me por isso até ao MacDonald’s mais próximo e pedi um BigMac. Em virtude de ainda ter alguma diet-coke (nada como combater os excessos com alguma coisa diet) na lata, depois de ter acabado de comer o hambúrguer, resolvi acabar de beber o resto no caminho até ao parque de estacionamento, onde tinha o meu carro.
Peguei na lata de diet-coke, e saí do MacDonald’s, resolvi aproveitar o tempo para ouvir música, por isso liguei o meu Mp3 player e coloquei os headphones.
Quando cheguei junto do meu carro, reparei que no pára-brisas estava um panfleto, fui ver de que se tratava.
Não surpreendentemente, tratava-se do óbvio, publicidade. Pelo que percebi, um novo Shopping iria ser inaugurado brevemente. Para além do Shopping ser espanhol, o que mais me enfureceu foi o facto da publicidade estar escrita em espanhol.
Já viram a prepotência destes espanhóis? Não lhes chega invadirem-nos com produtos Made in Spain, e agora também querem que em Portugal se fale e escreva em espanhol.
Caros espanhóis, nunca, never, iremos adoptar nem utilizar uma outra língua que não seja a nossa, somos demasiado patriotas para isso e além de tudo gostamos da nossa língua.
Jamais nos deixaremos vender.
Para que saibam, brothers espanhóis, nós temos uma coisa que vocês não têm e tão pouco conhecem o seu significado: PRIDE.

Comentários: