O ARROGANTE

A opinião da única pessoa que realmente vale a pena perder tempo a ouvir (neste caso, ler).

30.9.03


Hummm...

Raios! A vida, afinal parece que faz sentido, dessa não esperava eu.
Tinha sérias dúvidas de que tudo aquilo que nos acontece, acontece com um propósito, um fim, uma finalidade. Sempre achei essa tese, no mínimo ridícula, porém agora tudo é diferente.
A mudança deu-se hoje de manhã no caminho que faço para chegar ao meu emprego. Subitamente, deu-se um facto que para sempre, acredito, irá modificar o modo como encaro a vida: um pneu do meu carro furou.
Zangado com Deus, chamei-lhe ( a Ele ) todos os nomes insultuoso que constam do meu dicionário.
Qual era o propósito deste acontecimento? Qual o motivo? Seria, para eu chegar atrasado? Sentir na pele, como a chuva é fria? Nesta altura, eu ainda não tinhas as respostas para estas perguntas.
Foi só ao fim da tarde, quando saí do emprego, que as peças começaram a encaixar, e para me ajudar a encontrar os porquês, aconteceu à minha frente, dos lados, atrás, um monumental engarrafamento de trânsito.
Sorri, finalmente eu tinha percebido o porquê do pneu ter furado, o porquê do engarrafamento, da chuva, de tudo! A razão, ou melhor razões, são vocês, a culpa é toda vossa.
Só agora, e dentro deste carro a que gosto de chamar meu, aqui parado para fugir ao trânsito, só agora eu cheguei à conclusão que tudo isto aconteceu, para que eu escrevesse isto.
E, se alguém está a ler, então faz ainda mais sentido.
Já pensaram que o facto de estarem a ler isto, agora, não é pura coincidência? O que será que vos espera, por isso?

Comentários: