O ARROGANTE

A opinião da única pessoa que realmente vale a pena perder tempo a ouvir (neste caso, ler).

11.9.03


Feedback

Caro Nuno Markl,

Exercendo um direito que lhe assiste, o amigo, entendeu por bem, responder ao meu post do dia 07/09/2003.
A consideração que o Markl me merece, leva-me a que lhe responda da mesma forma, tal como solicitado pelo email, que gentilmente me enviou.
Permita-me manter esta minha atitude de arrogante, se é para manter a personagem ou como defesa, deixo isso ao seu critério.
Não sou adepto da banal utilização das chamadas frases feitas, mas existe uma - em inglês (influências) - que julgo vir a propósito do seu comentário: " Completely missed the point ".
Caro Nuno, mais importante que ler, é perceber o que se leu, ler nas entrelinhas se necessário for. Consegue fazer esse simples exercício? Estou certo que sim, o amigo parece-me uma pessoa inteligente.
As suas palavras no entanto, Markl, desiludiram-me, confesso. Aquilo que o Nuno escreveu, mais me parece um exercício de autopromoção, do que propriamente um comentário. Exemplo disso? No meu post, refiro o seguinte: "Em relação ao seu livro, prefiro não fazer qualquer espécie de comentário, ele fala por si."; assim, tal e qual, simples, não vejo aqui nenhuma insinuação da minha parte, quer à qualidade do livro nem tão pouco ao exagerado número de cópias vendidas ou não. Porém, o companheiro Nuno, atento, fez questão de me lembrar - e a quem o leu - que: "...a partir do momento em que o livro vendeu o que vendeu, eu calculava que este tipo de reacção iria aparecer mais tarde ou mais cedo : culpado, crucificado, condenado porque a coisa correu bem." ; amigo, óptimo, fantástico, parabéns, mas não veio a propósito.
Por fim, é certo que não vai, nem pode, chorar pela minha falta, uma vez que, como o próprio Markl reconhece, é impossível sentir a falta de algo que não se conhece. Além disso, caro Markl, se o amigo - por ser homem -, admitisse que ia chorar, tal facto concerteza não iria cair bem nesta nossa "tão lusitana maneira de pensar".

Felicidades!

Jack.

Comentários: